Clodoaldo Rodrigues Gomes nasceu em Itapetininga no antigo bairro do Paquetá, no dia 15 de julho de 1.936 onde hoje é a Vila Máximo.
É o primeiro filho do casal Máximo Gomes Garrido e Izabel Rodrigues Gomes.
Frequentou o Grupo Escolar Major Fonseca até a 4ª série e depois do então existente exame de admissão, foi aluno do saudoso Instituto de Educação Peixoto Gomide, onde teve que suspender seus estudos devido à necessidade de trabalhar para ajudar a família.
Muito depois, sendo aprovado no 'exame de madureza', entrou na FEI X Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, onde se graduou em Engenharia Têxtil (até hoje responde pela sua fábrica de módulos têxteis da marca 'Bolsacreto'.
Quando da inauguração da Fundação Karnig Bazarian, cursou a Faculdade de Administração de Empresa e em 31 de Março de 1951 foi admitido como SpinanteT no D.E.R., tendo trabalhado naquela autarquia durante 14 anos.
Casou em Janeiro de 1.957 com Neide Correa da Silva, filha de João Correa da Silva e Helena Rodrigues. São os pais de Helena, Pedro e Cláudia.
Clodoaldo gosta sempre de destacar que o DER foi a sua melhor escola.
Em 1974 fundou a Construserv - Sistemas de Controle de Erosão Ltda., onde até hoje é o seu diretor. Em 2001 fundou a empresa Masterserv, com o objetivo de diversificar a atuação de trabalhos na área de engenharia hidrogeotécnica.
No campo social, em 1976 projetou e fundou o C.B.V. X Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapetininga,
ficando à sua frente durante cinco anos. Essa corporação prestou relevantes serviços à população de Itapetininga por quase 30 anos e é elogiada até hoje pelos excelentes trabalhos prestados.
Atualmente é presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania e do Meio Ambiente de Itapetininga, mais conhecida como 'GRUPÃO', estando com a principal incumbência de organizar a parte documental da mesma.
No próximo ano de 2016 completará 80 anos de vida e 65 anos de trabalho, mas ainda trabalha cerca de 10 a 12 horas por dia.
Sua escolha como merecedor do prêmio 'Mérito Itapetiningano do Ano' pelo IHGGI Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga foi um reconhecimento pelos muitos trabalhos comunitários que ele sempre promoveu e uma homenagem ao seu nunca esquecido amor por sua terra natal, Itapetininga.