GENEALOGIA - JOSÉ LUIZ NOGUEIRA 
Criar um Site Grátis Fantástico
DARCI VIEIRA
DARCI VIEIRA

Darci Vieira nasceu no dia 2 de agosto de 1917 em Itapetininga-SP.

Filho de Toniquinho Pereira (Antonio Vieira Sobrinho) e Angelina Turelli Vieira.

Casou com a professora Maria Tereza Silveira Vieira, e tiveram três filhos, Tereza Cristina,

Liliane Maria e Antonio Graça.

Darci casou-se com Maria Teresa Silveira, filha de Augusto Graco da Silveira Santos e Circe Leonel Prado, em 1946 em Itapetininga. Maria nasceu em 5 fevereiro 1930 em Itapetininga.

Darci e Maria tiveram os seguintes filhos:

  1. Teresa Cristina da Silveira Vieira (Tima) nasceu no dia 24 de abril de 1947 em Itapetininga. Teresa casou com Eduardo Ribeiro de Barros em São Paulo. Filho de Cesídio Ribeiro de Barros e Albertina Prado Mendonça. O casamento acabou em divórcio.Teresa casou em segundas núpcias com Charles Edward Gibson. Charles nasceu em Chicago - EUA.

     ii. Liliana Maria da Silveira Vieira (Nana) nasceu em 10 janeiro 1949 em Itapetininga. Ela faleceu setembro de 2006 em Itapetininga-SP. Liliana casou com Ronaldo Janes Walter em 1981 em São Paulo. Ronaldo nasceu em 4 maio 1940 em São Paulo. Filho de Gastão Janes Walter, natural de Riga (Letônia) e de Alma O. Klayum, natural de Chicago(EUA). É divorciado de Zaíde Carneiro e tem 2 filhos deste casamento: Ronaldo e Manuela

    iii. Antonio Graco da Silveira Vieira (Cacau) nasceu no dia 29 de março de 1950 em Itapetininga. Antonio casou com Neuza Correia de Paula. O casamento acabou em divórcio

    iv. Darcy Vieira Junior nasceu no dia 21 de junho de 1961 em Itapetininga. Darcy casou com Simone Pankovisky em 1991 em São Paulo. Simone nasceu em 1º de julho de 1967 em São Paulo. Filha de João Carlos e Maria.de Lourdes Pankovisky.

 Darci Vieira, foi eleito prefeito de Itapetininga em 1956. Dinâmico e empreendedor construiu o Mercado Municipal, fez instalar a Escola Agrícola no bairro da Chapadinha, fundou o Colégio Técnico que levava seu nome e que hoje é apenas uma Escola Estadual com cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, e construiu a nova fonte luminosa do Largo dos Amores.

Durante sua gestão ocorreram sérios distúrbios populares em Itapetininga, culminando com a queima da sede da Empresa Sul Paulista.

Faleceu no dia 13 de fevereiro de 1961, aos 43 anos, logo depois do término de sua administração.

Darci Vieira ficou conhecido como um prefeito dinâmico e empreendedor, tendo tomado posse em 1959.

Seu nome consta da GALERIA DOS PREFEITOS DE ITAPETININGA - ano 1959.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
67




Partilhe esta Página



PARTICIPE

AJUDE-NOS A MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES DESTE SITE

 

ESCREVA-NOS

 

CONTO COM SUA AJUDA

 

JOSÉ LUIZ NOGUEIRA

 

 

 

 




Total de visitas: 1864790