Flora Prestes César nasceu em 1898 em Itapetininga-SP.
Filha do Cel. Avelino César e de Elisa Prestes de Albuquerque.
Flora estudou na Escola Normal de Itapetininga, diplomando-se em 1916.
Atuou na escola Modelo Peixoto Gomide de Itapetininga, como professora substituta.
A professora diplomou-se pela escola normal de Itapetininga, em 1916 tendo exercido os seguintes cargos no magistério: substituta da escola modelo Peixoto Gomide de Itapetininga, substituta do grupo escolar Senador Vergueiro em Sorocaba, substituta na escola mista Vila Clementino em Itapetininga, professora na escola da fazenda Soares Hungria em Itapetininga, adjunta da escola modelo Peixoto Gomide de Itapetininga, substituta do segundo ano da escola complementar, auxiliar do diretor da escola Peixoto Gomide e secretaria da Delegacia Regional de Ensino de Itapetininga no período de 14 de janeiro de 1831 a 20 de dezembro de 1847."
Flora casou com Romeu de Moraes, filho de José Mariano de Moraes e Maria Eugenia de Camargo, em Itapetininga. Romeu nasceu em 1896 em Itapetininga - SP.
Eles tiveram os seguintes filhos:
2. Elisa César de Moraes nasceu 30 de junho de 1925 em Itapetininga - SP. Ela faleceu no dia 18 de abril de 2015 em Itapetininga - SP e foi sepultada no dia 18 de abril de 2015 no Cemitério do Santíssimo Sacramento em Itapetininga - SP.
3. Fábio César de Moraes nasceu no dia 23 de novembro de 1.922 em Itapetininga - SP. Ele faleceu no dia 20 de março de 1.954 em São Paulo - SP e foi sepultado em São Paulo - SP.
Flora Prestes César faleceu no dia 24 de maio de 1948 em Sarapuí-SP de diabetes.
Por decreto do governo do Estado de São Paulo, de 14 de julho de 1948, foi o grupo escolar de Sarapuí denominado "Professora Flora Prestes Cesar".
(Sarapuí - Sua historia e seus antepassados - Hélio Holtz)
Alunos da escola em desfile no aniversário de Sarapuí.