GENEALOGIA - JOSÉ LUIZ NOGUEIRA 
Criar uma Loja Virtual Grátis
ALBERNÁS / ALVERNÁZ
ALBERNÁS / ALVERNÁZ

Albernás – Alvernáz

 

  • As suas origens conhecidas remontam a finais do século XIII-príncipios do século XIV com D. Margarida de Albernaz, segunda mulher de Nuno Fernandes Cogominho, almirante do reino no tempo do rei D. Dinis, almotacé-mór de D. Afonso IV e chanceler-mór de D. Pedro I.
  • Deste casamento ficou descendência que usou o apelido de Cogominho e foram os fundadores da capela de Nossa Senhora da Misericórdia na Sé de Lisboa, onde jaz D. Margarida em túmulo com figura jacente e as armas dos Albernaz e Cogominho.

Em reinados sucessivos, outras personalidades deste apelido se distinguiram e nomeadamente com D. Afonso V, Fernão Carrilho de Albernaz, recém chegado da vizinha Espanha, aqui casou com Maria Borges e foram os pais de Fabião Borges de Albernaz, nascido em Guimarães, de quem ficou geração que continuou o apelido.

Duas grafias : Albernás – Alvernáz

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
27




Partilhe esta Página



PARTICIPE

AJUDE-NOS A MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES DESTE SITE

 

ESCREVA-NOS

 

CONTO COM SUA AJUDA

 

JOSÉ LUIZ NOGUEIRA

 

 

 

 




Total de visitas: 1816257