João Blóes Netto nasceu em Capão Bonito, no dia 9 de julho de 1929. Veio morar em Itapetininga, ainda criança.
Era filho de Pedro Blóes e Brasiliza Lucas Blóes.
Ele, musicista de enorme talento, tocava quase todos os instrumentos e era admirado inclusive porque conseguia, com apenas uma audição, registrar a música em pauta, revelando assim um profundo conhecimento da arte musical e um talento extraordinário para a música.
Sua mãe era dona de casa dotada de uma enorme tenacidade, o que lhe permitiu ser capaz de criar seus oito filhos, que também se notabilizaram na sociedade itapetiningana: José, João, Terezinha, Luzia, Maria Antonia, Margarida Maria, Antonio Carlos e Ana Maria.
É o segundo dos oito filhos do casal Pedro Blóes e Elisa |Lucas Blóes.
João Bloes ficou muito conhecido como Padre Bloes e mereceu até um obelisco em sua homenagem localizado à Praça João Bloes Neto, na avenida Virgilio de Rezende, centro de Itapetininga.
Foi estimado e respeitado pela grandeza de espírito que o identificava e pela sua capacidade de realização.
Como pároco da Igreja das Estrelas conseguiu reconstruir a sua igreja e erigir no local um dos templos mais modernos da história da Igreja Católica em Itapetininga.
Morreu cedo, vítima de problemas cardíacos.
Com 55 anos, as 1o horas da manhã, uma terça-feira. Enfarto do miocárdio.
Maestro, cônego Joao Blóes Neto era sacerdote, música, compositor, regente, radialista, jornalista, teatrólogo, escritor e poeta.
Assistam vídeo comemorativo: https://www.youtube.com/watch?v=tVMYbyRZn8s