GENEALOGIA - JOSÉ LUIZ NOGUEIRA 
Criar uma Loja Virtual Grátis
MESSIAS DOS SANTOS PEREIRA
MESSIAS DOS SANTOS PEREIRA

MESSIAS DOS SANTOS PEREIRA nasceu em Itapetininga, no dia 25 de dezembro de 1965.

Filho de Donato Pereira e Maria Francisca dos Santos Pereira, descendente de Pedro Manoel da Silva Brandão e Maria da Conceição Rodrigues Nogueira, naturais de Gramadinho, Domingos José Gonçalves, Pedro Leme e José Batista dos Santos Filho.

Estudou na EE Sebastião Villaça, aluno de Maria da Glória Cirineu Sacco. Fez o colegial na escola Jardim Paulista em Barueri. Casou com Eunice Pereira Lima, de Manga-MG, filha de Bernardino Vieira Mota e Carmelina Pereira Lima e tiveram 3 filhas: Kamilla, Kellen e Karoline Lima dos Santos Pereira.
Um dos idealizadores para a criação do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga juntamente com José Luiz Ayres Holtz e José Luiz Nogueira.


Funcionário público aposentado, premiado como funcionário padrão dos Correios, residindo em Barueri-SP, dedicou-se a pesquisas de Genealogias das famílias Brandão e Nogueira. Pesquisou juntamente fatos históricos ligados às cidades de Santana do Parnaíba e Itapetininga. Foi aluno do curso de Direito da UNIP em Alphaville-Barueri.

Ocupou ainda o cargo de Vice-presidente do IHGGI em sua primeira Diretoria.
Idealizador da Lei Orgânica nº 4796 de 04/11/2003, que dispõe sobre as considerações e os direitos das pessoas portadoras de deficiências físicas, sensoriais ou mentais.
Messias escolheu para patrono de sua cadeira no IHGGI, Auguste de Saint-Hilaire. Ele nasceu em Orléans, na França em 1779. Seu nome completo é Augustin François César Ouvensal de Saint-Hilaire. Veio ao Brasil na comitiva do Duque de Luxemburgo em 1816. Visitou inúmeras províncias. Esteve em Itapetininga, no povoado de Alambari em 1820. Em 1840 escreveu o livro “Viagem à Província de São Paulo”, onde relata a sua passagem pela Vila de Itapetininga. Morreu na França em 1853.

Em 10 de setembro de 2007, uma segunda-feira o confrade Messias dos Santos Pereira faleceu vitima de um acidente ocorrido no Bairro Alphaville em Santana do Parnaiba - SP. 

Seu corpo foi trasladado para a cidade de Itapetininga e velado no Velório da Vila Hungria e com a participação de todos os membros do IHGGI. O sepultamento ocorreu na manhã de 13 de setembro de 2007, uma quinta-feira, no cemitério São João Batista em Itapetininga.

Um cidadão exemplar e muito querido por todos.

 

Foto tirada na FKB na noite de 9 de junho de 2005 por ocasião do

Lançamento do Livro DIARIO DE UM COMBATENTE de autoria de Victório Nalesso

Da esquerda para a direita: José Luiz Nogueira, Victório Nalesso, Messias dos Santos Pereira e Estácio Roberto Kilciauskas

 

Sessão solene posse de novos membros no Auditório Ciro Albuquerque do

Sindicato Rural de Itapetininga - 23/8/2006

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
56




Partilhe esta Página



PARTICIPE

AJUDE-NOS A MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES DESTE SITE

 

ESCREVA-NOS

 

CONTO COM SUA AJUDA

 

JOSÉ LUIZ NOGUEIRA

 

 

 

 




Total de visitas: 1864720