Pedro Corrêa Franco nasceu no dia 15 de outubro de 1929 em Itapetininga-SP.
Filho de Francisco Corrêa Franco e Adelaide Orsi Franco.
Estudou no Instituto de Educação Peixoto Gomide, concluindo em 1941.
Cursou o Técnico de Contabilidade na Escola Técnica de Comércio de Itapetininga concluindo o curso em 1851. Fez o curso para professor primário na Escola Livre Normal de Itapetininga, formando-se em 1953.
Pedrinho praticou diversas atividades esportivas. Nas olimpíadas estudantis de Itapetininga defendeu as cores da Escola Técnica de Comércio. Jogou futebol nos times de várzea nas décadas de 1940 e 1950. Participou como atleta do DERAC.
Foi funcionário de DER - Departamento de Estradas de Rodagem em Itapetininga.
Nos anos 60 foi indicado para ser comentarista de futebol na PRD-9 Rádio Difusora de Itapetininga.
Nas tardes de domingo tinha o programa “Tarde esportiva” e normalmente havia transmissão de jogos de Futebol da Terceira Divisão de Futebol. Tínham os locutores Benê Guimarães e
Néte Júnior e o Pedro Franco como comentarista. Eu e o Alcides cuidávamos da parte técnica
para que tudo funcionasse direitinho. Daí convidamos o Luiz Honório de Oliveira, mais conhecido como Filisbino para ser repórter de campo, entrevistando os jogadores e fazendo comentários durante o jogo.
Lembro ainda que participei do primeiro programa apresentado a noite pelo Pedrinho Franco. Era um programa no mesmo estilo que o Moraes Sarmento apresentava na Rádio Bandeirantes de São Paulo. A gente só tocava músicas antigas.
Pedro era casado com Cecília Cardenas Franco com quem teve os filhos:
i. Jeferson José Franco nasceu em Itapetininga-SP.
ii. Renata Fernanda Franco nasceu em Itapetininga-SP.
Pedrinho Franco faleceu no dia 22 de janeiro de 1968 em Itapetininga-SP.
A Câmara Municipal de Itapetininga, através do Projeto nº 30/95 vereador Omar José Ozi deu o seu nome para um trecho da Avenida Marginal, entre as ruas Antonio de Almeida Leme e Júlio Prestes, na Vila Santana em Itapetininga.
As imagens desta página foram cedidas pelo confrade
Afrânio Franco de Oliveira Mello, sobrinho do Pedrinho Franco.