GENEALOGIA - JOSÉ LUIZ NOGUEIRA 
Criar um Site Grátis Fantástico
ISABEL DE OLIVEIRA FRÓES
ISABEL DE OLIVEIRA FRÓES

Isabel de Oliveira Fróes nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1884.

Filha de Antonio Mariano de Oliveira Fróes e Maria Gabriela do Nascimento Fróes de São Miguel Arcanjo-SP.

Casou com Brazílio Emígdio Nogueira nascido em 1862 em São Miguel Arcanjo-SP. Filho de Urias Emigdio de Souza Nogueira e de dona Olympia Leopoldina Nogueira MachadoNeto paterno do Tenente Urias Emigdio Nogueira de Barros e de sua segunda mulher dona Maria Bárbara de Jesus. Neto materno de Misael Clementino Machado e de Maria Theodora de Souza Nogueira. Brazílio trabalhou na Estrada de Ferro Sorocabana. A tia Maria, esposa de José Emidio Nogueira contou-nos que ele trabalhava como Guarda-lenha na estação de Rechan. Contou-nos também que eles moraram na Vila Santana em Itapetininga.

Brazilio e Isabel tiveram os seguintes filhos:

 

             i.   Maria Antonia Nogueira 

 

            ii.   Urias Emidio Nogueira

 

           iii.   Aurora Nogueira nasceu em São Miguel Arcanjo-SP. Faleceu solteira.

  

           iv.   Miguel Nogueira

 

           v.   José Emidio Nogueira

 

          vi.   João Emidio Nogueira 

       

          vii.   Genny Emigdio Nogueira

  

         viii.   Alberico Nogueira nasceu em São Miguel Arcanjo-SP. Morreu afogado num rio em Tietê-SP.

 

          ix.   Maria Fróes Nogueira nasceu no dia 20 de maio de 1924 em Itapetininga-SP.

                 Ela faleceu em Itapetininga-SP e foi sepultada no Cemitério São João Batista em Itapetininga. 

 

Isabel de Oliveira Fróes faleceu no dia 2 de junho de 1924 em Itapetininga-SP e foi sepultado no dia 31 de março de 1937 no Cemitério São João Batista - Itapetininga-SP.

 

Fontes: 

 

Livro de Registros de sepultamentos do Cemitério São João Batista de Itapetininga,  Sepultamentos, Anotação a margem do livro página 45-verso - nð 302 ( Indica o nð da Cruz no cemitério). ""Brasilio Emygdio Nogueira pagou cinco mil réis de imposto  para sepultamento do cadaver de Isabel Froes de 40 anos de idade casada com o mesmo. Brasileira, moradora nesta.   Itapetininga,  02 de junho  de 1924." Confirmado os registros no Cartório de Registro Civil - 1ð ofício de Itapetininga-SP.

 

1.Cemitério São João Batista em Itapetininga-SP, Registro de Sepultamentos - Livro 1937 a 1939 - página 6. "Brazilio Emilio c/65 anos - filho de Urias - morava na Vila Santa Anna - óbito as 20 hs do dia 30.3.1937.".

 

 

 

 

 

Fontes: 

No livro do Dr. Daunt consta na página 78 este casamento e a informação de que a Izabel Frões residia em Angatuba.

Livro de Registros de sepultamentos do Cemitério São João Batista de Itapetininga, Sepultamentos, Anotação a margem do livro página 45-verso - nð 302 ( Indica o número da cruz no cemitério).
"Brasilio Emygdio Nogueira pagou cinco mil réis de imposto para sepultamento do cadaver de Isabel Froes de 40 anos de idade casada com o mesmo. Brasileira, moradora nesta. Itapetininga, 02 de junho de 1924." Confirmado os registros no Cartório de Registro Civil - 1ð ofício de Itapetininga-SP.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2




Partilhe esta Página



PARTICIPE

AJUDE-NOS A MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES DESTE SITE

 

ESCREVA-NOS

 

CONTO COM SUA AJUDA

 

JOSÉ LUIZ NOGUEIRA

 

 

 

 




Total de visitas: 1817719