GENEALOGIA - JOSÉ LUIZ NOGUEIRA 
Criar um Site Grátis Fantástico
ANTONIO MARIANO DE OLIVEIRA FRÓES
ANTONIO MARIANO DE OLIVEIRA FRÓES

 

Antonio Mariano de Oliveira Fróes  nasceu no dia 24 agosto 1832 em Itapetininga-SP.

Filho do Major Affonso Mariano José de Oliveira Fróes e de Maria do Carmo Ayres.

Ele faleceu em Itapetininga-SP e foi enterrado em Cemitério do Santíssimo Sacramento de Itapetininga.

Nascimento encontrado no microfilme 1154042 - Livro nð 6 de Batismos de Itapetininga - Indice n. 1 - pág. 133. Padrinhos: Francisco Xavier de Araujo e Maria do Monte.

Igreja Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga, Batizado, Livro de batizados nð 6 - página 133. "Aos 24 dias de agosto de mil oitocentos e trinta e dois puz os óleos santos em Antonio, filho de Mariano José de Oliveira e dona Maria do Carmo..." Padrinhos: Francisco Xavier de Araujo e sua mulher Maria do Monte.

Foi presidente da Intendência em São Miguel Arcanjo nos anos de 1896 e 1897. Exerceu o cargo de Juiz de Paz em São Miguel Arcanjo.

Aparece como membro da Loja Maçonica Firmeza de Itapetininga. (Livro de História da Loja Maçonica Firmeza - Itapetininga - 1990 - página 11)

A Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo deu seu nome para uma Praça localizada na confluência das ruas Campos Sales e Edwiges Monteiro, em São Miguel Arcanjo, próximo a residência de nossa confreira Luiza de Jesus Válio.

Consta que os primeiros eleitores do Bairro do Rincão, situado no município de São Miguel Arcanjo, foram: Antonio Mariano de Oliveira Fróes, que contava 60 anos de idade quando foi cadastrado. (Luiza Válio)

Histórico de São Miguel Arcanjo em "http://orlandopinheiro2.blogspot.com.br/ ..... Em seguida, vem o interventor José Borges Vieira, seguido por Sizínio Deoclécio de Oliveira e Silva, o qual foi renomeado para o cargo até 1896. No ano seguinte, assumiu Antonio Mariano de Oliveira Fróes, deixando sua cadeira para Manoel Joaquim de Oliveira Prestes em 1897 que passou seu mandato para Pedro Nogueira com quem terminou o século XIX. Na virada do século assumiram a administração: Joaquim Leonel Medeiros, Pedro Galvão Nogueira, Francisco Alcindo Monteiro e Augusto Mendes Ferreira." 

Antonio casou com Maria Gabriella do Nascimento, filha de Nascimento e Nascimento. Maria nasceu em 1853 em São Miguel Arcanjo-SP. Ela faleceu 26 de maio de 1926 em Itapetininga-SP e foi enterrada em Cemitério Sào João Batista em Itapetininga-SP.

Localizamos no livro de Sepultamentos do Cemitério São João Batista em Itapetininga a seguinte anotação: "José de Souza pagou cinco mil réis de sepultamento de Maria Gabriella Nascimento Fróes de 73 anos, viuva de Antonio Fróes. 26/05/1926 "

Antonio e Maria tiveram os seguintes filhos:

i. Isabel de Oliveira Fróes nasceu  em 1884 e faleceu no dia 2 de junho de 1924.

ii. Ezequiel Fróes nasceu em São Miguel Arcanjo - SP. Ele faleceu em Itapetininga - SP.

iii. Rosalina de Oliveira Fróes nasceu em São Miguel Arcanjo. Faleceu em Itapetininga-SP.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2




Partilhe esta Página



PARTICIPE

AJUDE-NOS A MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES DESTE SITE

 

ESCREVA-NOS

 

CONTO COM SUA AJUDA

 

JOSÉ LUIZ NOGUEIRA

 

 

 

 




Total de visitas: 1816746