O Coronel Domingos José Vieira Filho nasceu no dia 20 de Junho de 1773 em Itapetininga-SP.
Filho de Domingos José Vieira e de dona Maria Nunes de Siqueira.
Domingos FIlho casou com Francisca Nunes de Siqueira, filha de Jerônimo de Siqueira da Silva, no dia 10 de setembro de 1798 em Itapetininga - SP. Francisca nasceu em Itapetininga-SP. Ela faleceu em Itapetininga.
Eles tiveram os seguintes filhos:
i. Gertrudes Vieira nasceu em Itapetininga-SP. Gertrudes casou com o seu sobrinho, Capitão José de Oliveira Ayres, irmào do Tenente-coronel Salvador de Oliveira Ayres, filho de sua irmã Izabel Nunes Vieira e de seu cunhado. Gertrudes casou-se com Capitão José de Oliveira Ayres, filho de Capitão-Mór Salvador de Oliveira Ayres e Izabel Nunes Vieira (Mãe Céu), 7 de fevereiro de 1827 em Itapetininga. José nasceu em Itapetininga-SP.
Leme, Luiz Gonzaga da Silva, Genealogia Paulistana.
"6-4 Capitão José de Oliveira Ayres, f.ð de 5-2, casou em 1827 em Itapetininga com Gertrudes
Vieira, f.® do coronel Domingos José Vieira e de Francisca Nunes de Siqueira. Teve 9 f.ðs:."
ii. Anna Vieira (Donana) nasceu em Itapetininga-SP. Anna casou-se com Tte-cel Salvador de Oliveira Ayres (Filho), filho de Capitão-Mór Salvador de Oliveira Ayres e Izabel Nunes Vieira (Mãe Céu), em 1822 em Itapetininga. Salvador nasceu 7 de setembro de 1802 em Itapetininga-SP. Ele faleceu 12 de outubro de 1890 em Itapetininga-SP.
iii. Maria Vieira do Sacramento nasceu em Itapetininga-SP. Maria casou-se com Capitão Manoel Albuquerque Rolim de Moura, filho de Capitão Duarte José Ferreira de Albuquerque e Ana Maria Dias Ribeiro, 7 de setembro de 1816 em Itapetininga-SP. Manoel nasceu em Sorocaba-SP.
iv. Ajudante Manoel José Vieira nasceu em Itapetininga-SP. Maria Theolinda de Sousa casou em 1827 em Pirapora (hoje cidade de Tietê) com o ajudante Manoel José Vieira, de Itapetininga, f.ð do coronel Domingos José Vieira e de Francisca Nunes de Siqueira.
v. Rosa Nunes Vieira de Siqueira nasceu em Itapetininga-SP. Ela faleceu em Itapetininga-SP. Rosa casou-se com Capitão Francisco Antonio Cavalheiro. Francisco nasceu em Cruz Alta-RS. Ele faleceu em 1877 em Itapetininga-SP. Em 1874 ele foi eleito como terceiro suplente de Juiz de Paz de Itapetininga. Ele foi um dos fundadores da Loja Maçônica Firmeza em Itapetininga em 1852. (Pesquisa de Carlos Salem Caggiano no Jornal o Município numero 52 - 1874)
O CORONEL DOMINGOS JOSÉ VIEIRA FILHO faleceu no dia 1º de julho de 1862 em Itapetininga-SP e foi sepultado na Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga.
Faleceu com 89 anos em Itapetininga, SP, Brasil. Quando faleceu já era viúvo.